Perguntas comuns:

1- Como escolher o melhor pneu para sua Big Trail?

Antes de comprar um novo jogo de pneus é fundamental saber como eles serão utilizados… O pneu tem que ser adequado ao tipo de terreno que você pretende percorrer e o seu estilo de pilotagem.

A finalidade é rodar mais em asfalto ou na terra?

Será preciso mais grip no asfalto molhado ou mais tração para uso na lama ou areia?

IMPORTANTE: Independente do pneu, lembre-se de utilizá-los apenas em bom estado de conservação e sempre calibrados corretamente.

2 - Como saber quando devo trocar o meu pneu Heidenau?

Para saber quando os pneus devem ser trocados, basta observar o indicador de desgaste de rodagem TWI presente na banda de rodagem de todos os pneus.

TWI (Tread Wear Indicator)

O indicador TWI é composto de pequenas elevações de borracha presentes nos sulcos do pneu, sinalizadas com a sigla “TWI” ou com o desenho de um triângulo. Quando o desgaste atingir estas marcações, estará na hora de trocar os pneus.

IMPORTANTE: Pneus com sulcos abaixo do padrão-limite oferecem sérios riscos de segurança.

3 - Qual pressão de pneus devo utilizar?

Depende do tipo de carga e do modelo da motocicleta. Verifique a tabela de aplicação com o revendedor de sua preferência.

4 - Qual é o composto do Pneu?

5 - Em trechos de terra é comum baixar a calibragem (De 30 libras para 15, por exemplo)
para a moto ter maior tração. Com os pneus Heidenau também preciso deste ajuste para
melhorar a pilotagem?

O uso de uma pressão menor que a indicada não é considerado necessária pelo fabricante. Porém, alguns motociclistas relatam se sentir mais confortáveis usando uma pressão algumas libras mais baixas quando em uso off-road.

6 - Quantos mil quilômetros o pneu Heidenau roda?

Depende muito da pilotagem, carga, pressão correta, temperatura e etc. Pois todos estes fatores influenciam no desgaste dos pneus.

7 - Posso colocar um pneu com a medida maior que a recomendada pelo fabricante?

Não, o ideal é seguir a medida recomendada pelo fabricante. A troca de pneu por pode influenciar no consumo e dirigibilidade da moto, pois quanto maior o pneu maior o arrasto que ele causa.